sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dia 02: 20/02/09 de Irani/SC até Tacuarembó/UY 950km

Olá a todos.

Hoje foi pauleira. Aproveitei as estradas vazias e o tempo bom e desci o sarrafo! Foi uma boa escolha as rodovias BR-153, 285 e 158, poucos trechos em condiçoes ruins e pouco movimento. Até Santana do Livramento tem 100km de retas excelentes.

O trajeto de hoje foi Irani, Erechim, Cruz Alta, Santa Maria, Rosário do Sul, Santana do Livramento, fronteira Brasil X Uruguai, Rivera e Tacuarembó, de onde escrevo agora.

Ao entrar no Uruguai por Rivera, estranhei que nao tinha nenhuma aduana, fui seguindo viagem até que apareceu um posto aduaneiro, 10km adiante. Fui informado que deveria voltar a Rivera, pois a papelada é preenchida na "Migraciones", no centro da cidade, voltei sem problemas e tudo foi bem rápido e fácil.

Estou sendo muito bem atendido aqui no Uruguai, pelo pessoal da aduana, restaurante, hotel, sempre com educaçao e simpatia.

Estou no Hotel Tacuarembó, 550 pesos ( = R$60), o quarto é pequeno, o box tem 0,5m2, mas atende o necessário. Depois também acaba essa moleza, o que vier é lucro.

Peguei 40km de chuva torrencial depois de Rivera, parecia o fim do mundo, mas, mesmo com chuva e de noite, a estrada boa permitiu uma viagem tranquila.

A moto começou a falhar depois que eu abasteci em Santana do Livramento, chegou a apagar o motor e já pensei em sensor hall ou outra desgraça, mas pelo jeito é só a gasolina ruim mesmo.

Estou 1dia e meio adiantado no cronograma, assim sobra tempo para alguma eventualidade ou visita adicional.

Amanha entro na Argentina por Colón, vamos ver se escapo da policia caminera...

Grande abraço a todos.

Mario

7 comentários:

  1. Vamos lá!!!
    Suerte!!!
    Abraços,
    Reginaldo.

    ResponderExcluir
  2. Ae, Mario!
    Legal saber q a viagem tá seguindo tranquila.
    Abs e boa sorte!
    Felipe

    ResponderExcluir
  3. Grande viagem,Mário!
    Bom saber que tudo transcorre bem e que o sensor hall não te pregou uma peça! rs
    Abraço e boa viagem.

    ResponderExcluir
  4. Mário!

    Legal saber que está indo tudo muito bem!
    Em relação as falhas do motor, eu acho que voce deve aproveitar para checar/sentir o comportamento da moto aqui pra cima, pois quanto mais ao sul, maiores dificuldades de reparos na moto voce deverá ter!

    Usa essa folga no cronograma como um curinga na manga!

    Abraços e ótima viagem!
    Ed. Cotait

    ResponderExcluir
  5. Aeeeee Maravilha...nessa região entre Santa Maria e Rivera eu já pqgeui agua estilo dilúvio...inda bem q alugamos um carro em Santa pra ir muamabar no Uruguai...continue tendo uma ótima viagem Mário!!!

    ResponderExcluir
  6. Ora Meu Bem! P/ q viajar a noite e com chuva???

    Seu blog está um espetáculo!
    Beijo!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Grande Mario!

    Estamos acompanhando tudo, essa chuva torrencial serve pra gente valorizar o tempo bom quando o encontra. Se tudo fosse tranquilo nao haveria muita graça na viagem. Essa incognita do que virá pela frente que é o grande tempero de viagem.
    Fique com DEUS e mande noticias amigo.
    VAntuir

    ResponderExcluir