terça-feira, 7 de abril de 2009

BRASIL!!!!!

Olá, rapaziada!

Ja estamos no Brasil!! Yeah!

Atravessei a fronteira por Bernardo de Irigoyen/AR e entrei por Dionísio Cerqueira/SC. Agora estou em Francisco Beltrão/PR.

Resumo dos últimos dias na Argentina:

04/04: Trelew - Winifreda
Dia de deslocamento, estradas vazias, rendeu bem. Em Sierra Grande, encontrei com uma galera do Recife, viajando em dois Land Rover Defender 110. Trocamos adesivos e manteremos contato. Dali pra frente, a paisagem já mudando, de amarelo pra verde. Era pra ficar em Santa Rosa, mas preferi cruzar a cidade primeiro já pra me livrar, foi uma pedreira escapar do transito! Depois de muito sufoco, na saída da cidade fui parar pra consultar o gps e acabei atolando a moto na areia!! Foi preciso a ajuda de dois motociclistas que estavam num restaurante próximo pra desencalhar la Pelotuda. Toquei em frente e por indicação de um frentista entrei na pequena cidade de Winifreda, colonização alemã, onde o único hotel era bom e barato, atendimento excelente, boa comida.

05/04: Winifreda - San Francisco
Neste trecho, muito movimento de máquinas agrícolas, e a cada 5km uma cidadezinha pra atravessar. Entre Villa Maria e San Francisco então, a viagem não rendeu, muito trânsito. Nada de interessante neste dia.

06/04: San Francisco - Itatí
A missão deste dia era atravessar Resistência/Corrientes, duas grandes cidades que não tinha de desviar. Cheguei ao fim da tarde, mas não foi tão difícil, consegui emendar uns 20 sinaleiros em Corrientes, depois errei por duas vezes a saída para a Ruta 12 Norte, sentido Posadas, mas por fim deu certo. Em Itatí, cidade perdida no tempo, existe uma Basílica bem bonita, muito visitada pelos católicos argentinos.

07/04: Itatí - Francisco Beltrão
Último dia na Argentina, saí em direção a Posadas, depois saí da Ruta 12 e fui pela 14, mais tranquila. A estrada vai percorrendo uma serra, paisagem muito parecida com o norte do Paraná. Num pedágio, que moto não paga, cruzei de novo com o pessoal de Recife e suas Land. Valeu, boa viagem! A passagem pela fronteira foi fácil, aliás não tive problemas em nenhuma aduana por toda a viagem. Beleza, de novo no Brasil! Já escurecendo, cheguei em Francisco Beltrão. Num sinaleiro, apareceu o Élcio, com uma V-Strom, e me indicou um hotel próximo, inclusive fui seguindo o amigo, pra escapar dos sinaleiros. Valeu, Élcio, gente finíssima, grande abraço!

Blza, amanhã sigo para Curitiba. Ufa!

Falou!

Grande abraço a todos.

Um comentário:

  1. Marião...esses caras da Land Rover eu cruzei na entrada de Rio Gallegos quando estavamos voltando de El Calafate...duas Land com 2 casais, adesivadas e placa do Recife...falei pouquinho com eles pois estavamos na Polícia Caminera com um vento de uns 100 km/h...eles perguntaram de onde eu tava vindo e falei q já estavamos na volta de Ushuaia e pergutnaram de frio e vento na estrada...o Felipe tinha se atrasado esta hora e parei de falar com eles pra resgatar o "fujão" q havia se assustado com o vento em uma curva e quase caiu...ehehehehe...pena q não trocamos adesivos tb!!!...se eles entrarem aki no blog com certeza lembrarão da KTM laranja no meio do vento enquanto eles estavam "de boa" dentro do jipão...eheheheh!!! Tá chegaaaaaaaando hein fióte, no quintal de casa, hein!!!

    ResponderExcluir