USHUAIA!!!
Saí de Cerro Sombrero e peguei a estrada de rípio para San Sebastián, passando por Onaisin, pois está em melhor estado que por Cullén.
Foram 120km de rípio bem compactado, muito melhor que na Península Valdés. Em alguns trechos havia terra e lama, e também o vento começou a castigar, exigindo muita atençao pra nao sair do trilho.
A vegetaçao tbém é outra, mais parecido com uma savana, ou estepe, ou sei lá, uma grande pastagem!, com estancias muito bonitas.
E o vento foi piorando, quando estava a favor tudo bem, mas de lado ou quando eu parava para tirar fotos era difícil segurar a moto e até manter o equilíbrio! Finalmente, o tao falado vento!
Em San Sebastián, aduanas sem problemas e rapidamente liberado.
Passei por Rio Grande, e no caminho para Tolhuim vejo de longe um táxi de Curitiba... nao! é uma bola de fogo... nao! é o Curupira... nao!... é o Adriano e sua KTM!! Aceno pra ele mas o bicho passa reto e vai embora... Parei e fiquei esperando o Felipe aparecer logo em seguida, acenei, ele reduziu, acenei de novo, deu a volta desconfiado, e aí que foi reconhecer. O Adriano fez a volta e tbém chegou. Batemos um papo rápido, me deram umas dicas de Ushuaia e pé na estrada pq ainda iam até Rio Gallegos neste dia. Ainda vamos nos encontrar em El Calafate... Valeu, grande abraço, rapaziada!
De Tolhuim pra frente, paisagem nova, montanhas com um pouco de neve, florestas com árvores estranhas, diminuiu o vento, curvas, ladeiras, Lago Fagnano, Monte Olivia e.... Ushuaia!!
A entrada da cidade é meio feia, porto, cheguei na hora do rush, um transito violento. O hotel indicado pelo Felipe e Adriano estava lotado, achei outro ali perto, Hotel Austral, bom e caro, mas chutei o balde, sao só dois dias, e é Ushuaia!!!
Jantei uma centolla a la fueguina, muito boa, restaurante Barcleit.
Amanha cedo (17/03) vou à Bahia Lapataia, o fim da Ruta 3, no Parque Nacional da Terra do Fogo. Se entrar no parque antes das 8h nao paga ingresso (50 pesos)!!
Abraços!
terça-feira, 17 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário